Pular para o conteúdo principal

Princesa Jujuba - Como Passei a Gostar Dela

  Olá pessoal! Como estão? Conhecem a Princesa Jujuba de Hora de Aventura? Eu adoro Hora de Aventura ou Adventure Time em inglês e, conheci esse desenho pro causa da minha filha por acaso e me apaixonei pelo desenho assistindo com o marido srsrsr Mas o desenho em si falaremos em outro post quem sabe porque hoje o post é um reflexão sobre o que aprendi com a Jujuba.


 Sinceramente a Jujuba não era nem de perto durante esses anos todos uma das minhas personagens favoritas. Muito pelo contrário acreditem, achava ela super chata e egoísta! Sim, eu achava.

  Assistindo a um episódio Varmints (Verminhos), o segundo da sétima temporada, aonde estão Marceline e Jujuba meio que num esgoto recordando várias coisas e eu parei pra realmente prestar atenção e pensar. Se você quiser ver este episódio pode assistir aqui, na Noitosfera.


  Gente, Hora de Aventura tem 'pegadas' bem 'adultas' até mas que quase sempre passam despercebidas pras crianças, sem contar nos inúmeros episódios censurados ou que nem foram exibidos por aqui. Bom, daqui já vem tudo o que quer dizer sobre a Jujuba hoje.

  Foi declarado pelas dubladoras originais da Jujuba e da Marcy que sim, um dia elas foram namoradas. Ok, isso mostra o quanto a nossa Bonnie tem personalidade pra ligar o foda-se e ter tentado ficar com quem gostava! Daí já vai um ponto.

  Mas nesse não gostar da Bonnie por achá-la egoísta, mandona, controladora e meio sem coração às vezes nunca tinha parado pra analisar o porque de talvez ela ter ficado meio assim. Sabe, ela é bonita e super inteligente. Pela história podemos deduzir que ela já possui alguns bons anos de idade e já passou por muita coisa e aprendeu com isso. Mas ela fala algo interessante, sobre como o Reino Doce era pequeno e fácil de lidar mas, ele foi crescendo e com isso os problemas, a responsabilidade e a necessidade de estar preparada para o que pudesse acontecer. Marcy também questiona ela se é por isso que elas acabaram se afastando e porque ela não ter contado. Agora cheguei realmente ao ponto que queria.


  Sabe, faz muito sentido e eu consigo me colocar completamente no lugar da Jujuba agora. Talvez o excesso de 'egoísmo' que eu via era na verdade ela tentando ser super protetora com aqueles que ela ama. É estranho? Não, não é. Simplesmente as coisas foram crescendo tanto e a responsabilidade também que realmente ela precisava estar sempre preparada e para isso ela precisava manter o controle de tudo. A cobrança do Reino Doce e de outras coisas começa a pesar demais nela e sei lá, acho que isso a transformou em alguém meio 'vazia' pois ela sempre colocava tudo e todos em primeiro plano sem se importar muito com si própria. Mas, podemos ver em outros episódios que ela acaba meio 'surtando' com isso ou que ela realmente não mede esforços para ver seu povo feliz como no episódio em que faz um clone de si mesma para que fique com o Braco para ele se sentir amado e correspondido por ela. Ela luta pra proteger seu reino, sempre está estudando ou se ariscando por aqueles que quer proteger, ela não tem medo do que aconteça com ela desde que seja pelo bem maior.

  A parte em que a ela 'morre' e a reconstroem e ela fica tento doze/treze anos, também vemos características bem diferentes nela. Vemos uma Jujuba mais pura, doce, carinhosa que gostaria de ser criança então, isso reforça ainda mais que ela foi se privando para sempre tentar estar a altura do que as pessoas esperavam dela. Mesmo que ela fosse tachada de 'maluca' pela Princesa de Fogo mas ela não podia arriscar a segurança do reio ou do próprio mundo de Ooo!


  Mas nisso tudo a gente entende que se doar tanto e se preocupar tanto com os outros acaba por machucar a nós mesmos pois as pessoas começam a não nos dar brecha para nenhum tipo de falha ou fraqueza e que, mesmo que façamos tudo visando os resultados positivos ou o bem de tudo ainda acabamos como errados ou não nos compreendem. E isso, também cansa, esgota. Acho que rola um pouquinho de falta de reconhecimento ali, ou tato, não sei o melhor termo pra definir isso. Como ela mesmo disse, ela tenta ser menos 'cruel' talvez para que as pessoas vejam que ela não é esse 'monstro' que acham que ela realmente é. Afinal, todos veem os pulos que você dá mas não veem os tombos que leva não é?

  E é exatamente por tudo isso e mais algumas outras coisas que passei a ver a Princesa Jujuba diferente e meio que me identificar com ela lá no fundo.

  E vocês? Gostam da Jujuba? Já tinham pensado assim? Ou eu estou maluca demais com essas teorias?! kkkk Se eu estiver podem falar! Metamorphyos, qual o personagem favorito de vocês de Horas de Aventura? Se quiserem me contar o motivo vou adorar saber!

Beijos!

Comentários

  1. Que post mais lindo e completamente diferente de tudo o que costumo ler! Confesso que não assisto, mas acho o desenho uma graça. E agora, lendo sobre a personagem, me identifiquei bastante com ela - porque imagino que passo essa imagem as vezes. /: Fiquei até com vontade de assistir, acho que vou pegar esse episódio que tu indicou e começar por ele! <3

    Adorei mesmo, faça mais e continue!
    É algo diferente e lindo de se ler!
    Beijão! <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque! Que bom que gostou, fico muito feliz que com isso vc dê uma chance ao desenho srsrsrs se vc assistir me conta depois o que achou =) Pode deixar que estarei fazendo mais posts assim =) beijos linda!

      Excluir
  2. Eu amo a Marceline <3
    Não consigo sentir AQUELE amor pela jujuba rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clay! A Marcy é diva! Ela eu já gostava desde o começo srsrsrr mas quis falar da Jujuba justamente por estar podendo vê-la deste ponto de vista diferente mas falando em gostar, a Caroço tbm é uma figura! beijos linda! =*

      Excluir
  3. Eu ainda estou bem no comecinho de Hora da Aventura, mas amei o post explicando como você passou a entender melhor a personagem e a gostar dela, Bru. É muito legal quando isso acontece.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Que bom que gostou =) Ah sim, é legal quando a gente se surpreende com o personagem e, assista, tem muitos outros personagens super legais e bem elaborados viu? Fora que o desenho em si é uma gracinha e tem vários itens legais e bonitos pra comprar =p beijos linda!

      Excluir
  4. Essa ideia de que elas foram mesmo namoradas... É chocante e amorzinho ao mesmo tempo <3
    Eu tenho uma amiga que fala que a Jujuba é uma puta. Eu dou tanta risada.
    | Sobre bloqueio criativo e ignição de novidades|| Montando uma barraca iglu|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quando descobri sobre isso fiquei super 'uau!' Isa srsrsr ela é meio maluquinha... uhahuauha na verdade muito viu! E eu acho lindo eles passarem isso sem ficar pesado pra um desenho em tese, de criança =) beijos beijos!

      Excluir
  5. A Jujuba não é a minha personagem preferida, mas eu gosto dela sim. Você não viajou com suas teorias não, elas são super válidas e meio que ela é um reflexo quase direto de como as pessoas são hoje em dia. Passam por tantas coisas que acabam ficando amargas, fechadas.
    Adorei o post Bru! Acho que todo mundo tinha que assistir HdA e tirar lições como essa.

    Zona de Conspiração | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju ^^ pois é, tem várias coisas legais no desenho que quem ém ais velho consegue pegar e passa sutil pelas crianças. Mas tem muita coisa mesmo que podemos observar e analisar. Fico contente que tenha gostado =) beijos linda!

      Excluir
  6. Que legal teu post, moça ♥
    Me deu até vontade de assistir, pois pelo que percebi, me identifico muito com a Jujuba. Por muitas e muitas vezes coloco a felicidade dos outros acima da minha, deixo que lado as coisas que gosto pra fazer o que o outro gosta. Não pra fazer a vontade de todo mundo (isso também), mas é que me sinto feliz vendo as pessoas que eu amo feliz. Enfim, é isso! Muito bonita sua reflexão. Beijo ♥

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lavínia! ^^ que bom que gostou do post, fico mt contente =) Assista, mas como eu disse, talvez com poucos episódios, vc só a ache uma maluquinha egoísta srsrs mas ela é assim msm, e ao mesmo tempo que se mostra mt forte é um pouco triste. Se vc assistir me conta o que achou viu?! Beijos linda!

      Excluir
  7. Eu tenho um pouco de aversão à esse desenho hehehe Mas achei o post muito interessante. Achei incrível a construção dessa personagem, aliás :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! aversão foi um termo novo pra ele srsrsr ah sim! não somente a Jujuba mas, há outros personagens bem elaborados que você vai descobrindo depois de assistir um certo tempo viu ^^ beijos beijos!

      Excluir
  8. Eu não conhecia a Princesa Jujuba não.rsrs Achei o nome uma graça, adoro jujubas.rsrs
    Sempre gosto de saber de coisas que não conheço e achei bem interessante teu post. bjks
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ciana! Ah sim srsr e ela é princesa do Reino Doce viu! Que bom que gostou ^^ Dê uma chance pro desenho talvez você goste! Se vc ver, me conta o que achou ^^ beijos linda!

      Excluir
  9. Eu me acho parecida com ela porque eu curso farmácia e de vez em quando ela faz uns experimentos loucões com tubos de ensaio e tal ahahhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nady! Acho super divertido quando ela começa a fazer os experimentos dela, sempre sai algo mega curioso! Beijos linda!

      Excluir
  10. Eu nunca assisti hora de aventura assim desde o início sabe e as vezes assistia alguns ep's na TV que o povo doce morria de medo dela e eu não entendia o motivo agora, depois de ler isso, eu meio que me situei mais sabe. Sempre gostei da Jujuba <3
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina, tudo bem ctg?! ^^ É,ela tem alguns probleminhas, mas é compreensível. Dá pra assistir tranquilo ep. soltos mas se pegar na linha temporal tem mt coisa que faz um sentido enorme. Ela é uma boa personagem, assim como todos nós ng é 100% perfeito mas ela tenta fazer o melhor ^^ beijos linda!

      Excluir

Postar um comentário

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!

Postagens mais visitadas deste blog

Assisti: Vinte Cinco, Vinte Um

Olá metamorphyos! Como vocês estão? Hoje vamos falar um pouquinho sobre o dorama Vinte Cinco, Vinte Um . Então, puxa a cadeira, pega um xícara e vem comigo! Com estreia em março deste ano - 19 de março - trazida pela nossa vermelhinha Netflix , Vinte e Cinco, Vinte e Um  (no original Twenty Five Twenty One ) é um dorama coreano dirigido por Jung Ji-Hyun . Título Original: Twenty Five Twenty One Título Traduzido: Vinte e Cinco, Vinte e Um Estreia: 19 de março de 2022 Direção: Jung Ji Hyun Roteiro: Kwon Do Eun Gênero: Drama, Romance Episódios: 16 Elenco: Nam Joo-Hyuk, Kim Tae-ri, Bona, Choi Hyunwook, Lee Joo Myung, Kim Youngsun Como um dos doramas em alta de 2022, acompanhamos a história de Na Hee-do  ( Kim Tae-ri ) e Baek Ye-jim  ( Nam Joo-hyuk ) vistas através das memórias escritas de Na Hee-do quando sua filha encontra seus diários. Começamos nossa história nos dias atuais. A filha de Na Hee-do deseja desistir do ballet e isso gera um conflito com a sua mãe a fazendo passar alguns dia

Resenha: Girlboss - 1ª Temporada

   Olá, metamorphyos! Hoje é o post é #girlpower porque eu assisti a nova série da Netflix, Girlboss, e vim contar pra vocês o que achei! Deixa a série carregando, pega a pipoca e vem conhecer a Nasty Gal!

Jiang Shi - Você sabe o que são?

  Olá metamorphyos! Como estão?! Vocês sabem o que são Jiang Shis ? Vamos falar um pouco sobre esse ser sobrenatural da cultura chinesa que talvez por aqui não seja tão conhecido. Então, vem comigo saber um pouco mais sobre eles.