Pular para o conteúdo principal

Aokigahara - A Floresta dos Suicidas

  Olá metamorphyos! Tudo bem com vocês? Hoje vou aproveitar o embalo do último post e falar sobre Aokigahara que é uma floresta bem real.



  Aokigahara também é conhecida como Mar de Árvores, é situada ao pé do famoso monte Fuji no Japão.

  A floresta possui cerca de 35km², famosa como ponto turístico pois além da quantidade gigante de árvores também possui rochedos, cavernas e cavernas gélidas. Um ponto interessante é que mesmo com o grande tamanho que possui, a quantidade de vida selvagem nela é bem reduzida devido o fato que as altas árvores bloqueiam os ventos. Isso faz com que ela seja um floresta bem silenciosa sim, é de dar medo.

   É uma floresta bem antiga e possui diversas lendas locais, rumores de fantasmas e demônios, sendo considerada pelos moradores até mesmo como um local amaldiçoado.
   Além disso tudo, como se já não fosse o cenário perfeito para histórias de terror, ela possui a fama de Floresta dos Suicidas sendo mundialmente conhecida e perdendo apenas para a ponte Golden Gate não que seja um título legal ser o local com maior índice de suicidas.

   Um número alarmante de corpos é encontrados anualmente na floresta e chama atenção. E, esses suicídios acontecem de diversas formas de enforcamentos a armas de fogo.

   Rumores do século XVII contam que famílias abandonavam os seus membros enfermos na floresta para que eles morressem pois era difícil mantê-los devido a escassez de alimentos no período. Os números de suicídios e mortes varia, sendo que em 2004, 108 pessoas se mataram no local.

  Por isso as diversas lendas e relatos sobre fantasmas das pessoas que partiram no local e devido a morte trágica ficaram vagando no local sem poderem se libertar.

  A polícia local sempre pede o cuidado para associar o local aos suicídios pois isso talvez seja um dos motivos do aumento de suicídios no local a partir do momento que isto acabe, infelizmente encorajando pessoas que estejam com este pensando a cometer o ato.

  Com isso, com o decorrer dos anos as autoridades colocaram placas em japonês e em inglês por todas as trilhas alertando as pessoas a não cometerem o ato. Há também pessoas e equipes especializadas em fazem a busca pelas terras a procura de corpos e pessoas na esperança de convence-las a seguirem outro rumo. 

  Por sorte, nem todos que se adentram a floresta para cometer suicídio o concluem e acabam desistindo. 

  Vou deixar para vocês um vídeo do canal do Hiro que eu acompanho no qual ele faz um passeio pela floresta e onde podemos ter uma ideia que o lugar realmente dá medo até de dia!


  Então fica a dica de um ponto turístico muito conhecido, apesar de macabro e um alerta: por favor, se há algum problema em sua vida me escute de coração, não pense em acabar com tudo se matando, você continuará sofrendo. Há sempre pessoas, sejam familiares, amigos ou profissionais, dispostos a ajudar de algum modo. Se isolar de tudo não é a solução. Às vezes quando o fardo é muito pesado você deva dividi-lo com pessoas que se importam com você, elas podem te ajudar e, se elas realmente prezam por você irão entender que algo não está bem sem te julgar. Há muitas coisas ruins que nos puxam pra baixo mas o simples fato de reconhecer que algo não está certo ou que você precisa de ajuda já te faz um grande vencedor.

  Esperam que tenham gostado, pretendo trazer mais posts como este futuramente! Então metamorphyos, algum de vocês já teve a chance de ir pro Japão e conhecer a floresta? Tem curiosidade? COnhecem alguma lenda do local? Já haviam ouvido falar?

Até a próxima!


Comentários

  1. Que interessante. Não conhecia essa floresta, mas é triste ver sobre pessoas tirando a própria vida. Fiquei pensando nas lendas que devem existir.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =) pois é, o lugar é muito curioso e riquíssimo em lendas mas de fato, é triste pensar que os problemas se tornam tão terríveis a ponto da pessoa desistir de tudo, por isso eu digo, é importante demonstrar o quanto nos importamos com os outros não ^^ beijos beijos!

      Excluir
  2. O Japão e seus mistérios. Eu iria adorar visitar essa floresta e saber sobre todas as lendas xD

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri! O Japão é cheio de mistérios e coisas curiosas *.* acho que se um dia fizermos um mochilão com a turma iríamos todos lá pra conhecer =p beijos linda!

      Excluir
  3. Não é atoa que teu blog é um dos meus favoritos! Todo conteúdo que vc traz é novo e interessante. Eu já ouvi falar desse lugar na tv, realmente curioso... Concordo muito com seu ponto de vista a respeito de suicidios tbm! Obrigada por compartilhar. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque sua linda <3 acho que seu comentário fez valer a dedicação que tenho tido com este cantinho. Fico muito feliz que você goste *.* Pois é, é bom alertar pq às vezes a pessoa não percebe sozinha o quanto é querida e tem gente disposta a ajudar. Eu que agradeço o carinho, beijos linda!

      Excluir
  4. Eu já ouvi falar dessa florestas várias vezes. É bem macabra mesmo, o fato da geografia dela ajuda bastante ela já ser perturbadora, juntando com a mente humana que tem o poder de ver tudo só com um pequeno estímulo e a energia pesada que deve ter com tantos suicídios.
    Eu não gostaria nem de passar perto, acho que a energia do local iria acabar comigo. Fico pensando quanto desesperada uma pessoa chega ao ponto de finalizar sua vida, é tão triste :/. E como você mesma disse há tanta gente que está aqui para ajudar e nós temos que ficar de olho e atento aquele amigo, colega ou familiar que se isolou, como forma de estar presente.
    Gostei muito da postagem Bruna!
    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, se você é uma pessoa mais sensitiva com energias não será um local nada agradável. Eu espero muito que algum dia esse lugar se torne somente lenda e uma floresta comum para visitas, eu ainda fico muito feliz que eles usem grupos de busca e apoio para as pessoas que eles encontram lá. Sempre é possível ajudar alguém que amamos e se encontra nessa situação e é o que eu digo, o amor e atenção podem mostrar pra pessoa que vale a pena sim lutar e que há salvação. Fico feliz que tenha gostado Carla =) beijão!

      Excluir
  5. Nossa, não sabia que existia um lugar assim. Deve dar aquele medinho básico mas deve ser interessante de conhecer. Não teria coragem de ir sozinha, não hahhaa Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai =) pra ir sozinha ctz eu não iria mas com uma turma dava pra tomar coragem de visitar rsrs se um dia tivermos oportunidade numa super viagem vamos lá visitar =* beijos linda!

      Excluir

Postar um comentário

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!

Postagens mais visitadas deste blog

Assisti: Vinte Cinco, Vinte Um

Olá metamorphyos! Como vocês estão? Hoje vamos falar um pouquinho sobre o dorama Vinte Cinco, Vinte Um . Então, puxa a cadeira, pega um xícara e vem comigo! Com estreia em março deste ano - 19 de março - trazida pela nossa vermelhinha Netflix , Vinte e Cinco, Vinte e Um  (no original Twenty Five Twenty One ) é um dorama coreano dirigido por Jung Ji-Hyun . Título Original: Twenty Five Twenty One Título Traduzido: Vinte e Cinco, Vinte e Um Estreia: 19 de março de 2022 Direção: Jung Ji Hyun Roteiro: Kwon Do Eun Gênero: Drama, Romance Episódios: 16 Elenco: Nam Joo-Hyuk, Kim Tae-ri, Bona, Choi Hyunwook, Lee Joo Myung, Kim Youngsun Como um dos doramas em alta de 2022, acompanhamos a história de Na Hee-do  ( Kim Tae-ri ) e Baek Ye-jim  ( Nam Joo-hyuk ) vistas através das memórias escritas de Na Hee-do quando sua filha encontra seus diários. Começamos nossa história nos dias atuais. A filha de Na Hee-do deseja desistir do ballet e isso gera um conflito com a sua mãe a fazendo passar alguns dia

Resenha: Girlboss - 1ª Temporada

   Olá, metamorphyos! Hoje é o post é #girlpower porque eu assisti a nova série da Netflix, Girlboss, e vim contar pra vocês o que achei! Deixa a série carregando, pega a pipoca e vem conhecer a Nasty Gal!

Jiang Shi - Você sabe o que são?

  Olá metamorphyos! Como estão?! Vocês sabem o que são Jiang Shis ? Vamos falar um pouco sobre esse ser sobrenatural da cultura chinesa que talvez por aqui não seja tão conhecido. Então, vem comigo saber um pouco mais sobre eles.