Pular para o conteúdo principal

O blog

Era uma vez, há muito tempo atrás... Mentira, a história não começa bem assim mas, o há tempos atrás é verdade. Criei este blog com todo amor e carinho pra poder dividir com vocês novidades, curiosidades, coisas aleatórias num geral. E, não é meu primeiro blog mas, por algum motivo os demais não 'vingaram'. Porém, em 2015 comecei a postar como colunista no Poison Make Up. 

   Então comecei finalmente a entender sobre o que eu gosto de escrever e o que desejo passar no blog. Sendo assim nasceu a 'Metamorphya' que aliás, uma palavra que não existe, um nome dado com carinho ao blog fazendo alusão a 'metamorfose', algo que constante mudança e crescimento. Como a palavra não existe foi ainda mais característico pois a ideia é de algo único, com todos nós. Não há iguais, somos diferentes, sempre em mudança. 
Assim como o nome, um dos motivos do mascote ser um dragãozinho, é exatamente esse processo de mudança e crescimento pelo qual os dragões passam além de serem seres mitológicos fortes e cativantes.

Depois do primeiro ano, tive a oportunidade de trazer uma pessoa muito especial para me ajudar neste espacinho, uma amiga, uma irmã: a Amanda se juntou a causa só agregando o conteúdo que trazemos para vocês e que apesar de não mais tão frequente ainda continua dando seu toque especial por aqui.
 
Agora em 2021, o Metamorphya completa 5 anos de vida e espero poder ter mais constância de posts novamente com vocês! Obrigada por me acompanharem nessa jornada incrível metamorphyos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jiang Shi - Você sabe o que são?

  Olá metamorphyos! Como estão?! Vocês sabem o que são Jiang Shis ? Vamos falar um pouco sobre esse ser sobrenatural da cultura chinesa que talvez por aqui não seja tão conhecido. Então, vem comigo saber um pouco mais sobre eles.

Assisti: Vinte Cinco, Vinte Um

Olá metamorphyos! Como vocês estão? Hoje vamos falar um pouquinho sobre o dorama Vinte Cinco, Vinte Um . Então, puxa a cadeira, pega um xícara e vem comigo! Com estreia em março deste ano - 19 de março - trazida pela nossa vermelhinha Netflix , Vinte e Cinco, Vinte e Um  (no original Twenty Five Twenty One ) é um dorama coreano dirigido por Jung Ji-Hyun . Título Original: Twenty Five Twenty One Título Traduzido: Vinte e Cinco, Vinte e Um Estreia: 19 de março de 2022 Direção: Jung Ji Hyun Roteiro: Kwon Do Eun Gênero: Drama, Romance Episódios: 16 Elenco: Nam Joo-Hyuk, Kim Tae-ri, Bona, Choi Hyunwook, Lee Joo Myung, Kim Youngsun Como um dos doramas em alta de 2022, acompanhamos a história de Na Hee-do  ( Kim Tae-ri ) e Baek Ye-jim  ( Nam Joo-hyuk ) vistas através das memórias escritas de Na Hee-do quando sua filha encontra seus diários. Começamos nossa história nos dias atuais. A filha de Na Hee-do deseja desistir do ballet e isso gera um conflito com a sua mãe a fazendo passar alguns dia

BCR - O Dia de Hoje

  Olá metamorphyos! Estão bem?! Hoje é dia de blogagem relâmpago (BRC) do Café com Blog e, seguindo o estilo Desafio Imagem/Palavra o post de hoje é mais um texto autoral. Vou fazer um post pra explicar algo legal que quero fazer com esses textos. E, caso você tenha caído aqui de paraquedas, leia esse post aqui que é a introdução dessa história.